terça-feira, 6 de agosto de 2019

Portugal 2019 FDC Figuras Mundiais Margot Fonteyn Dance Music musique Royal Ballet Ballerina Bailarina Danseuse danse

https://www.delcampe.net/fr/collections/timbres/celebrites/non-classes/portugal-2019-figuras-mundiais-margot-fonteyn-dance-music-musique-royal-ballet-ballerina-bailarina-danseuse-danse-812128933.html

Selo não estava devidamente colado e rasgou-se onde indicado pela seta.

Sobrescrito circulado de Lisboa para Estoi em correio azul com selo alusivo a Margot Fontayne no qual foi aposto carimbo de 1.º dia de circulação.

Margot Fonteyn, uma bailarina inglesa nascida em 1919, ingressou com 16 anos na Vic-Wells Ballet School, mais tarde rebatizada de Royal Ballet, não tendo parado mais de se afirmar pela qualidade dos seus desempenhos. Em 1955, dançou a Bela Adormecida no Ed Sullivan Show. Nada de extraordinário, se se tiver em conta que, já em 1936, em Londres, a bailarina atuara numa emissão experimentalde televisão. Em 1979, atribuíram-lhe a distinção prima ballerina assoluta, reconhecendo a sua excecionalidade.
Esta emissão filatélica é composta por três selos com o valor facial de 0,86€ e uma tiragem de 100 000 exemplares cada. O design esteve a cargo do B2 Design e os selos têm um formato de 30,6mm X 40 mm. As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas dos Restauradores em Lisboa, Munícipio II no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário