“A história da CARRIS acompanha a história de uma cidade em crescimento, que procura novas soluções de mobilidade para os seus habitantes e para todos aqueles que para ela e nela se deslocam. Acompanha também as necessidades de encontrar um meio de transporte mais sustentável, com o aparecimento do autocarro a Gás Natural, em 2001, e do Autocarro 100% Elétrico, em 2020. Muitas foram as alterações e ampliações que as carreiras da CARRIS sofreram, cobrindo hoje 749 quilómetros da cidade de Lisboa. Entre a história e a inovação, os seus 150 anos encontram-se marcados na cidade”, lê-se num excerto da pagela desta emissão.
A coleção é composta por três selos, com valores faciais entre 0,61€ e 1,05€, com uma tiragem de 75.000 exemplares. Em cada um dos selos está retratada um pouco da história da CARRIS, com fotografias do Ascensor da Glória e da Bica, a inauguração de serviço de carros elétricos a 31 de agosto de 1901 e ainda imagens dos primeiros autocarros verdes.
As obliterações de primeiro dia podem ser feitas nas Loja CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, e Antero de Quental, em Ponta Delgada.
Sem comentários:
Enviar um comentário