Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), lançaram uma coleção de selos personalizados dedicada à importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama neste que é, por excelência, o mês em que se apela a uma maior consciencialização sobre a doença.
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área. A LPCC, em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento ‘Vencer e Viver’, promove a iniciativa com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de cancro, nomeadamente através do rastreio e divulgação de informação e formas de apoio à mulher e às suas famílias.
Este ano, os CTT juntaram-se à iniciativa e lançaram uma booklet composta por quatro selos com valores faciais de 0,65€, que podem ser usados até ao final de 2026. Em cada selo postal foi inscrita uma mensagem de prevenção da doença: “Faça uma alimentação saudável”, “Pratique atividade física com regularidade”, “Alterações na mama, consulte o seu médico” e “Participe no rastreio do cancro da mama. Além dos selos, fazem ainda parte desta coleção mais quatro postais personalizados. Este conjunto de quatro selos e quatro postais personalizados podem ser adquiridos por 5 euros, dos quais 1 euro reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Sem comentários:
Enviar um comentário