Atualmente, os CTT gerem cerca de 1 800 Postos de Correio, dos quais cerca de metade são coordenados pelas Freguesias Portuguesas. Mas “o embrião dos atuais Postos de Correio deve ver-se nestes «Correios Assistentes» que, com o decorrer dos anos viram as suas estruturas incluídas a pouco e pouco na rede postal nacional de gestão centralizada, embora o certo é que essa rede – por extensa que fosse – não podia ainda chegar a todo o lado. Toda esta regulamentação da prestação do serviço postal por «terceiros» deu-se ao longo do século XIX, motivo pelo qual convencionamos estarmos atualmente perante dois séculos da criação dos Postos de Correio”, pode ler-se na pagela desta emissão.
A coleção é composta por quatro selos, com um valor facial entre os 0,61€ e 1,15€ e com uma tiragem de 75 mil exemplares cada. O design dos selos esteve a cargo de Hélder Soares, da Unidesign.
As obliterações de primeiro dia serão feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, e Antero de Quental, em Ponta Delgada.
Mais duplicados de coleção para troca ou venda no site Um Lugar para o Colecionismo
Sem comentários:
Enviar um comentário